Pense no Haiti…

by

Olá pessoal!

2010 começa com muita luta e agitação, assim como havíamos sinalizado em nosso último post do ano.

Catástrofes naturais se encontram com a mesquinhez e ignorância do homen, transformando situações complexas em desastres de escalas expressivas que ferem e matam dezenas de milhares de pessoas.

Acontecimentos como os vividos aqui em Angra dos Reis (RJ), Florianópolis (SC) e o Haiti se mostram interligados quando analisados sob a ótica da necessidade de maior cuidado com a natureza e com a população que dela necessita e usufrui.

São desastres que denunciam como a omissão política vulnerabiliza a vida humana trazendo sofrimento, dor e morte, nos casos mais extremos.

O Blog “Mídia e Questão Social” (http://midiaequestaosocial.blogspot.com/), do qual também sou colaborador, iniciou essa semana uma série de textos discutindo sob vários ângulos e olhares a questão do Haiti e sua relação com a realidade brasileira.

Fica aqui o convite para que os “Surtados” que nos acompanham possam conhecer mais um trabalho interessante e receber mais informações não só sobre essa questão, mas sobre tantas outras que são abordadas midiaticamente.

Abraços a todas e todos!

Léo Rocha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: