Top 5: Detetives da TV

by

Eles podem ser ex-policiais, médicos, picaretas ou até mesmo homens em busca de redenção. Mas uma coisa os cinco citados no Top 5 de hoje tem em comum: todos usam seus talentos para auxiliar a polícia no combate ao crime.

Então vejamos um pouquinho do que estes sucessores de “Sherlock” tem a apresentar:

Número 5:  Dr. Tony Hill ( Série Wire in the blood:Rastros da Maldade / exibida na HBO) 

Um médico que salva vidas de uma maneira bem peculiar...

Um médico que salva vidas de uma maneira bem peculiar...

O psiquiatra interpretado pelo ator Robson Green é um especialista em análise de mentes criminosas que tem que dividir seu tempo entre as aulas que ministra numa universidade e o auxílio à polícia na solução de casos de alta complexidade. Inteligente, determinado e com um pé na insanidade, o Dr. Hill se lança em cada episódio numa jornada que o leva a questionamentos  relativos aos casos nos quais está envolvido, bem como sua vida profissional e pessoal.

Estes elementos são alguns dos motivos que fazem essa série inglesa ser parada obrigatória pra quem curte assistir aos detetives televisivos em ação.

 

Número 4: Shawn Spencer (Psych / Universal Channel – domingos às 18h )

Não basta ser bom detetive, tem que também um bom marketing...

Não basta ser bom detetive, tem que também um bom marketing...

Uma certa dose de bom humor é fundamental a todo detetive televisivo moderno, porém o nosso quarto lugar exagera um pouquinho na dose… Shawn Spencer  (James Roday) foi treinado desde criança por seu pai para sucedê-lo no departamento de polícia e, apesar de não ter se tornado policial, não conseguiu se afastar desta área de atuação. Após resolver com facilidade um crime que intrigava a polícia, Shawn acaba sendo acusado de participação nele sob a alegação de que apenas alguém que tivesse participado do crime poderia dar tantas informações, como forma de escapar Shawn diz que só conseguiu saber tantos detalhes por ser médium (o tal  psych). Sem poder desfazer a farsa e aproveitando a fama ganha, Shawn passa a trabalhar como consultor do departamento de polícia usando seu senso de observação e memória fotográfica na investigação dos crimes. Seu “Watson” é o  farmacêutico Buster “Gus” Guster (Dulé Hill) que, além de ser seu melhor amigo, também é dono de um “faro” anormal.

 

Número 3: Dr. Cal Lightman ( Lie to me / Exibida na Fox – terças às 22h)

Cal e sua equipe bem que poderiam vir ao Brasil conversar com alguns dos nossos representantes políticos..

Cal e sua equipe bem que poderiam vir ao Brasil conversar com alguns dos nossos representantes políticos..

Você já ouviu muitas mentiras? Sabe identificar quando alguém mente pra você? Consegue fugir de armações e mentirosos patológicos? Então vamos lhe apresentar o Dr. Cal litghman (Tim Roth)… Especialista em comportamento humano e observador persicaz, Lightman é um “detector de mentiras humano” (ou polígrafo, pra quem preferir..) e, junto com sua equipe, presta serviços para o FBI, polícia, advogados e quem mais precisar descobrir a verdade oculta.

Como curiosidade, vale a pena fazer o teste encontrado no site da Fox, para saber se você consegue identificar quando alquém mente: 

http://canalfox.com.br/br/series/lie-to-me/trivia

Número 2: Adrian Monk ( Monk/ Universal Channel – domingos às 19h)

Solucionar crimes é apenas uma de suas muitas manias...

Solucionar crimes é apenas uma de suas muitas manias...

Conhecido como uma lenda viva do departamento de polícia de São Francisco por sua incrível perícia, o detetive Adrian Monk viu seu mundo ser destruído quando sua esposa foi assassinada. Incapaz de descobrir o culpado, Monk sofreu um colapso nervoso e acabou desenvolvendo TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Acometido das mais variadas fobias e afastado do cargo no departamento de polícia devido sua nova condição, Monk começa a atuar como detitive particular, usando sua genialidade para solucionar casos e muitas vezes auxiliando o departamento. Ao seu lado sempre estão a sua enfermeira pessoal Natalie Teeger (Traylor Howard) e o seu antigo chefe, o Capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine).

Numa batalha diária para superar suas fobias, loucura mesmo é não ver Monk.

Número 1: Patrick Jane (The Mentalist / Warner Channel – segundas às 22h)

Investigação com estilo e uma boa dose de cinismo.

Investigação com estilo e uma boa dose de cinismo.

Patrick Jane (Simon Baker) ocupa o primeiro lugar do nosso top 5 por conseguir conjugar várias das características principais apontadas em seus colegas citados acima: a inteligência de Tony Hill, a cara de pau de Shawn Spencer, a capacidade de perceber mentiras de Cal Lightman e a obsessão de Monk por resolver cada caso. Soma-se isso a um cinismo característico, um senso moral bem particular e um charme que deixa qualquer mulher que cruze com ele encantada e pronto: temos a fórmula que garante o sucesso deste detetive nada convencional.

Para quem não conhece a sua estória, Patrck Jane era uma celebridade que ganhava a vida usando sua capacidade dedutiva apurada e empatia para se fazer passar por paranormal (Te cuida Shawn Spencer..) até que um dia comete o terrível erro de desafiar um serial killer conhecido como Red John. Em represália, Red John assassina a mulher e a filha de Patrick, que decide largar a vida de falso vidente, passando a colaborar com a polícia na solução de crimes. Enquanto busca pistas que o levem ao assassino de sua família, Jane atua como consultor do Departamento Central de Investigação da Califórnia, desenvolvendo um trabalho junto à agente Lisbon (Robin Tunney) e sua equipe.

Um ótimo elenco, roteiro bem escrito e muita diversão. Tudo feito com simplicidade e qualidade.

 

Bom, por hoje é só pessoal…

Até a próxima!

Anúncios

5 Respostas to “Top 5: Detetives da TV”

  1. Evandro Says:

    Patrick Jane é idolo!

    Mas, eu acho que ficou faltando ai o Gil Grimson (apesar de ter saido) e o Spencer Reid, do CM, mas, otimo blog, parabéns!

  2. Kildery Says:

    Cara, muito bom, porém acho que o número três deveria ser o Dr. Tony Hill e em quinto o terceiro, até pq eu nem conheço o terceiro ^^ os outros eu conheço mas não assisto muito não, apesar de ser fã de séries ando meio ocupado. Mas valeu a dica para quem não conhece ou quem não assiste nada que preste nos horários que são transmitidos essas séries.

    Vlw.

  3. leandro Says:

    eu acho q o monk deveria ser o numero 1, heheh
    ah faltou tbm concerteza detetives molder e scully

    😀

  4. Avassaladoras Rio Says:

    Querido amigo avassalador… Não sou muito fã de seriados e novelas… mas gostava de CSI que tinha o Gresson… acho que era esse nome… parece que o ator saiu e o personagem sumiu da trama…. Assisiti tb algumas vezes Monk citado pelo amigo acima… mas fora isso… detesto capitulos

  5. Chris Marques Says:

    Eu AMO o Monk (e o Cal e o Shawn)! Também acho que ele deveria ser o número um, mas toda a seleção está excelente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: