Carta de um universitário

by
“Querido Pai e Querida Mãe,

Faz agora três meses que estou Faculdade. Atrasei-me muito a escrever-lhes, e sinto muito tê-los desapontado. Mas agora vou pô-los a par de tudo. Antes de continuar, por favor, sentem-se. Não continuem a leitura antes de sentar, ok?

Agora estou bem. A fratura e o traumatismo craniano que tive ao pular da janela de meu quarto em chamas, logo depois de minha chegada, estão praticamente curados. Passei só duas semanas no hospital, e minha vista está quase normal.

E essas enxaquecas horríveis só estão voltando uma vez por semana. Como o incêndio foi causado por um descuido meu, teremos que pagar 50 mil dólares para a Universidade pelos danos causados, mas isso não é nada, pois o importante é que estou vivo.

Felizmente a atendente da lavanderia em frente viu tudo. Foi ela quem chamou a ambulância e avisou os bombeiros. Ela também foi me ver no hospital, e como eu não tinha para onde ir, já que meu quarto ficou reduzido a cinzas, teve a gentileza de me convidar a viver com ela.

Na verdade é um quarto no sótão, mas é muito agradável. Com o dobro da minha idade, é uma mulher adorável, e nós estamos perdidamente apaixonados. Queremos nos casar. não decidimos a data ainda, mas será antes da gravidez dela ficar muito visível.

Pois é, queridos pais, serei papai! Sabendo que vocês sempre quiseram ser avós, tenho certeza que acolherão muito bem as crianças (são trigêmeos), com o mesmo amor e carinho que me deram quando eu era pequeno. A única coisa que ainda está atrapalhando nossa união é uma pequena infecção que minha noiva pegou, e que nos impede de fazer os exames pré-matrimoniais. Eu também, por descuido, acabei me infectando, mas estou melhor com as doses diárias de penicilina que só agora estou tomando.

Sei que vocês a receberão com os braços abertos em nossa família. Ela é muito amável e, apesar de não ter estudado, tem muita ambição. Da mesma forma, apesar de não seguir a nossa religião, tenho certeza que vocês serão tolerantes. Tenho certeza que a amarão tanto quanto eu. Como ela tem mais ou menos sua idade, mamãe, tenho certeza que se darão muito bem e se divertirão muito juntas pois, como a casa onde vivemos é muito pequena, pretendo voltar para casa com toda a minha nova família. Seus pais também são pessoas muito boas.

Agora que já sabem de tudo, é preciso que lhes diga que não ocorreu nenhum incêndio, não tive nenhum traumatismo craniano, não estive hospitalizado, não tenho noiva e não tenho sífilis. A verdade é que tirei zero em Física, 2 em Matemática e 1 em Biologia, e quis lhes mostrar que existem coisas bem piores na vida do que notas baixas!

Beijo do seu filho!”

Uma ótima sexta-feira à todos =)
2 Respostas to “Carta de um universitário”

  1. Janes William Correia Says:

    Na boa, véio, esse blog é mto bão! Leio cada uma aqui…

Deixe um comentário

