Crítica Cinematográfica: YO JOE!!!!

by
Snake Eyes, a prova de que os quietinhos são os mais perigosos..

Snake Eyes, a prova de que os quietinhos são os mais perigosos..

Nem só de Hitchcock vive um cinéfilo… Essa semana tive o prazer de liberar o meu lado criança e fui assistir a um Blockbuster chamado “G.I. Joe: A origem de Cobra”. Pra quem não ligou o nome à peça, esse filme é inspirado num desenho, que por sua vez foi inspirado numa série de brinquedos da Hasbro.

A estória é simples e funciona: Os G.I. JOE’s são membros de uma unidade secreta de contra-terrorismo. Contam com avançadas armas e tecnologia de ponta, além dos melhores soldados em cada área possível de atuação.

O diretor Stephen Sommers (o mesmo de “A múmia”) consegue prender antigos e novos fãs da franquia dosando os elementos básicos para um filme de ação de sucesso: explosões, cenas de ação bem feitas, doses bem administradas de comédia (em sua maioria garantidas pelo ótimo Marlon Wayans) e, é claro, um leve toque de romance.

No filme, somos inseridos no universo dos JOE´s através dos personagens Duke e Rip, dois soldados que se vêem às voltas com a equipe após uma missão mal sucedida. Muitos tiros, acrobacias, explosões e flashbacks ocorrem até que ambos passam a fazer parte do time.

Analisando a produção com seus erros e acertos, posso afirmar que é divertimento de primeira. Pra quem curte ação é um prato cheio e para os saudosistas será divertido ver a caracterização de personagens que rondaram sua infância.

O grande mérito do filme se deve ao personagem Snake Eyes que, mesmo sem dizer uma palavra ou mostrar o rosto durante o filme, consegue ser a presença mais marcante nas cenas de ação exibidas. A forma como as origens dos vilões são contadas também parece um acerto, pois, nos permite entender as motivações dos mesmos  e seus vínculos com alguns dos “mocinhos”.

O que alguns dos fãs mais antigos poderão sentir falta são algumas personagens que aparecem rapidamente, ou não aparecem e também de algumas particularidades do desenho que não chegaram a ser transpostas para a tela nesta versão. Fica também a impressão do abuso dos efeitos computadorizados em algumas cenas, mas nada que comprometa a película.

Mesmo com esses pontos, vale a pena dar uma conferida no filme e se preparar, pois, com a bilheteria arrecadada , é quase certo que uma continuação venha o mais rápido possível.

Enfim, divertimento para relaxar a mente e simplesmente curtir sem problemas. Depois disso, é comer pizza e fazer uma sessão nostalgia com os amigos.

Bom fim de semana e até a próxima!

Anúncios

3 Respostas to “Crítica Cinematográfica: YO JOE!!!!”

  1. Raphael Says:

    Eu vi o filme.. e sinceramente não me empolgou!
    Mas tem mtos efeitos bons!!

    t+

  2. Lolita Says:

    Me empolguei com a artigo! Mas, não o filme não é o tipo que eu gosto de assistir. Curti aqui!

    beijos

  3. Fabricio Says:

    to afim de ver esse filme tb
    vlw pela sua opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: