Feliz dia das Mães

by

Essa é pra você Mãe!

Essa é pra você Mãe!

 

 

Olá pessoal!

Hoje é dia de homenagearmos uma pessoa muito especial em nossas vidas. Aquela que nos deu/dá amor, carinho, compreensão. Independente de termos saído de sua barriga ou não, independente de estarmos longe ou perto.. As mães sempre serão símbolos de amor, abnegação e companheirismo.

Pensando exatamente nestes aspectos, a equipe do Surto Coletivo reuniu uma compilação de lições que aprendemos com nossas amadas mães durante a nossa vida. Leia, relembre e acrescente o que você achar que ficou faltando…

TUDO O QUE SEMPRE PRECISEI SABER, APRENDI COM A MINHA MÃE:

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR UM SORRISO…
EX: “ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”

 Minha mãe me ensinou a RETIDÃO…
EX: “EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”.

 Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS…
EX: “SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA…
EX: “PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É  QUE MANDA AQUI?”
 
Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO…
EX: “CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC  CHORAR!”
 
Me ensinou a CONTRADIÇÃO…
EX: ” FECHA A BOCA E COME!”
 
Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO…
EX: “ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”
 
Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA…
EX: “CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA, VOCÊ VAI  VER SÓ…”

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS …
EX: “OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”
 
Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO…
EX: “SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”
 
Minha Mãe me ensinou MEDICINA…
EX: “PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO  E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE.”
 
Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL…
EX: “SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”
 
Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA…
EX: “VOCÊ É IGUALZINHO AO TRASTE DO SEU PAI!”
 
Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES…
EX: “TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?”
 
Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA…
EX: “UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRA VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”
 
Minha mãe me ensinou RELIGIÃO…
EX: “MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”
 
Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ…
EX: “SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”
 
Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO…
EX: “OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!”
 
Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO…
EX: “VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!”
 
Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRILOQUIA…
EX: “NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?”
 
Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO…
EX: “EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!”

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR…
EX: “SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!”

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS…
EX: “SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!…”
 
Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA…
EX: “JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!”

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS…
EX: “VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”
 
Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE…
EX: “QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.”

Uma resposta to “Feliz dia das Mães”

  1. Nelma Espíndola Says:

    Adorei!
    Linda homenagem. Ao ler as frases, lhe juro, lembrei-me de algumas que minha mãe me falava na hora do “acerto de contas”… rsrs
    Uma beijoca bem carinhosa para sua mãe e todas as outras que façam parte de seu universo, mesmo atrasado, porque todo dia é dia de mãe.
    bjs.

Deixe um comentário

