Aconteceu: Já tem gente querendo piratear a teia do Homem Aranha..

by

Essa é pra você mostrar pros seus pais que viviam mandando você largar os quadrinhos e estudar, pra sua namorada que dizia que você falava mais do Homem Aranha que dela e pra todo mundo que te achava um nerd ingênuo e sem noção por querer ler as estórias de um maluco de colan que ficava lançando uma “cordinha vagabunda”  nos bandidos que era mais forte que muito cabo de aço…

Por que eu não fiz logo a patente dessa joça?

Por que eu não fiz logo a patente dessa joça?

 

Cientistas desvendam segredo de teias do Homem-Aranha

Fonte: Jornal O Globo

 

MADRI – As teias que ajudam o Homem-Aranha a saltar pelos prédios de Nova York poderiam ter uma explicação científica, segundo disse um estudo elaborado por cientistas alemães e publicado pela revista “Science”. De acordo com a pesquisa realizada por institutos alemães, a aplicação de pequenas quantidades de alguns metais nas teias – que já são mais resistentes que o aço – fez com que elas ficassem mais fortes, como as utilizadas pelo super-herói das histórias em quadrinhos.

Os pesquisadores afirmaram que este processo pode ser útil na elaboração de tecidos artificiais de ossos e tendões.

“Observamos que quando pequenas quantidades de metais e outras impurezas se incorporam às estruturas de proteínas de várias partes do corpo, como mandíbulas e unhas, estas se tornam materiais surpreendentemente rígidos”, disse Seung-Mo Lee, que liderou a equipe de pesquisa.

A “Science” informou que Lee e sua equipe utilizaram um processo conhecido como “deposição de camadas atômicas” para simular o que já ocorre na natureza, cobrindo teias de aranha – baseadas em proteínas – com metais como zinco, titânio ou alumínio.

Os metais formaram uma camada que se ajustou à superfície das fibras e houve uma reação com a estrutura da proteína. Segundo a revista, este processo aumentou consideravelmente a quantidade de esforço necessária para romper as teias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: