Entrevista exclusiva com o Coelho da Páscoa!

by

Desaparecido desde que foi enviado para uma entrevista exclusiva com o Velho Noel, esta semana reapareceu aqui na redação do Surto Coletivo o nosso repórter favorito (até porque só temos esse…) Adonias Nascimento. Todo esfarrado e cheio de hematomas, Adonias adentrou em nossa redação pedindo um galão de água. Depois de beber uma quantidade que faria inveja a um camelo (não confundir com um camelô…) ele nos apresentou um material que ele disse ser bombástico: uma entrevista com o Coelhinho da Páscoa! Após meia hora rindo, decidimos ouvir o material para ver se era bom. Mesmo não sendo, resolvemos publicar para cobrir a falta de notícias para a data e para justificar as duas paçocas que pagamos a essa criatura que se diz repórter. Então, prontos ou não… Aí vai a entrevista:

AN: Bom, em primeiro lugar eu quero agradecer ao Coelhinho da Páscoa por ter me resgatado daqueles mercadores de escravos que me compraram dos duendes que ajudam o Papai Noel.

CP: Tá.. Que seja…

AN: Eu queria aproveitar a ocasião para entrevistar você, pode ser?

CP: Fazer o que né… Pode começar então…

AN: Ok.. A celebração da páscoa tem suas raízes em períodos bem antigos, sendo observada na tradição judaico-cristã, sempre associada a um rito de passagem. Como o Sr.  entrou nessa história toda?

CP: Bom.. Pra falar a verdade eu herdei um negócio de família e foi assim que eu comecei esse bico de coelhinho de páscoa. Mas o meu avô sempre contava que nossa família entrou nessa por causa dos alemães.

AN: Não entendi.. Sua família começou a distribuir ovos de páscoa na segunda guerra mundial?

CP: Não criatura… Os alemães foram os responsáveis por difundir essa estória de coelho da páscoa, principalmente nas américas. Essa foi a oportunidade da minha família começar a trabalhar nesse ramo e garantir um dinheiro extra…

AN: Legal! E quem foi o primeiro coelho da páscoa? Quem deu o primeiro pulo nos ovos?

CP: Ih…Ó o cara! Na minha família não tem esse negócio não! O primeiro coelho da páscoa foi o meu tio Hilbert e o lance foi meio por acaso: uma mulher que tava na pindaída e não tinha um migué pra comprar presente pros filhos resolveu pintar uns ovos de galinha e esconder pros moleques acharem. Quando as crianças encontraram os ovos, o tio Hilbert passou e a mulher gritou que tinha sido ele. No começo ele correu pensando que tavam acusando ele de ter roubado alguma coisa, mas depois que ele descobriu o que tava rolando, ele relaxou e aproveitou…

AN: Legal! E atualmente vocês tem esse trabalho todo no ramo do chocolate. Como foi essa transição?

CP: É simples… Pra manter os negócios eu preciso vender… E que criança vai querer ovos de galinha hoje em dia? Criança quer doce! E chocolate vende que nem água! Então,  se eles querem chocolate e eu posso lucrar com isso, então eles terão muito chocolate…

AN: Mas você não se preocupa com o consumo excessivo de chocolate? Com a posibilidade das crianças, principalmente, apresentarem problemas depois de comerem demais?

CP: Eu só vendo, meu amigo! Quem tem que se preocupar com isso é quem compra.. Cadê os pais nesta hora? por que a culpa sempre cai em cima do pobre comerciante? (Nessa hora o coelho se mostra bastante exaltado)

AN: Calma Sr. Coelho… Não foi minha intenção ofender o Sr….

CP: Deixa pra lá… As pessoas sempre acusam o animal fofinho…

AN: Se te animar, eu posso cantar um pouquinho.. “Coelhinho se eu fosse como tu tirava a mão do bolso e botava a mão no…”

Nesse momento o coelho se levanta olhando sério para o Adonias e diz:

CP: Se continuar a música, essa entrevista vai ser a sua última!

AN: Foi mal… Foi mal.. Só tava tentando ajudar!

CP: Se quer ajudar mesmo pega esse avental e ajuda os meus filhos a embalarem os ovos que estão chegando. Afinal, foi pra isso que eu te comprei!

AN: Como assim comprou?

CP: Você acha que os comerciantes de escravos te liberaram com a promessa de receber uma cesta de chocolates? O que move o mundo é dinheiro filho! E se você não der o retorno da grana que eu gastei com você, pode estar certo que a barra vai pesar…

AN: Pra um símbolo associado a uma data onde as pessoas celebram o renascimento de Cristo, você tá bem materialista…

CP: E pra um escravo que vai levar umas bordoadas, você tá falando muito… Aliás, vamos aplicar um corretivo nesse subversivozinho…

Nesse momento o Adonias começa a correr sendo seguido de perto por um bando de coelhos prontos pra dar uma sova nele. A conclusão da estória todo mundo já sabe: a chegada do Adonias à nossa redação prova, sem sombra de dúvida, que a tartaruga pode até não ser mais rápida que a lebre, mas um burro realmente pode ser mais rápido que um bando de coelhos…

 

Feliz Páscoa a todos!!!!

 

O coelho da páscoa em foto "emprestada" à nossa equipe

O coelho da páscoa em foto "emprestada" à nossa equipe

Anúncios

7 Respostas to “Entrevista exclusiva com o Coelho da Páscoa!”

  1. Tais Cristina Says:

    Hehehehehe…Muito loko, adorei!!Nossa, o Coelhinho é sarcástico, não? Nunca mais terei a mesma visão do Coelhinho da Páscoa…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

  2. Leandro Rocha Says:

    Se você curtiu essa entrevista, dá uma olhada no que o louco do Adonias aprontou quando entrevistou o Papai Noel em dezembro…

    Beijos

  3. CRISLEY MANCINNY Says:

    que maldade com a criança

  4. brown Says:

    muito bom mesmo!!!!kkkkkkkkk…..

  5. bruno Says:

    muito cruel!

  6. Cris Says:

    huahauhauahauha sem comentariosss….

  7. rebecka Says:

    oi como esta vc é muito legal kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: