Crítica Cinematográfica: “Sim Senhor!”

by

sim-senhor

Tá procurando uma comédia descompromissada, leve e bem divertida? Ou uma daquelas comédias com uma lição de moral no final e que sempre arranca uma reflexão sobre o assunto em questão? Ou você quer só uma desculpa pra ver Jim Carey novamente alucinando com suas caras e bocas? Se você pensou em qualquer uma dessas alternativas, então vale realmente a pena dar uma passada no cinema mais próximo e assistir ao último trabalho deste astro da comédia.

No filme, Jim Carey vive Carl Allen, um sujeito que anda de mal com a vida desde que se divorciou da esposa. Estagnado num emprego onde é pago para não correr riscos e recusando toda e qualquer possibilidade de interação que seus amigos tentam, Carl vê num reencontro com um velho conhecido a chama que havia perdido. Convidado por este amigo, ele decide assistir a uma palestra de um Guru de auto-ajuda, cujo lema é nunca dizer “não” às oportunidades que a vida oferece. A partir daí eu não preciso nem dizer mais nada sobre como a estória vai se desenrolar… Carey está mais uma vez em boa forma e esbanja humor na pele de mais um “pobre infeliz” que se mete nas mais absurdas situações. Como seu par romântico, a atriz e cantora Zooey Deschanel funciona corretamente como a garota louquinha que todo mundo queria encontrar por aí… Como o guru que abre a cabeça de Carl para o “sim”, encontramos o mítico ator Terrence Stamp, que consegue passar em sutis detalhes a toda a afetação que dá o tom necessário ao personagem. Outro destaque positivo do filme é o ator Rhys Darby, que rouba a cena como o chefe nerd e carente de Carl, responsável pelas cômicas festinhas que aparecem no filme.

Como já era de esperar, o filme trabalha muito bem questões como a importância de se abrir a novas oportunidades,  a importância de tomarmos as rédeas de nossas vidas e coisas do tipo,  sem didatismo e de forma bem leve e divertida.

Vale a pena assistir com os amigos, namorada/o, família e quem estiver por perto!

Carl Potter?

Carl Potter?

Anúncios

Uma resposta to “Crítica Cinematográfica: “Sim Senhor!””

  1. Danilo Moreira Says:

    To louco pra assistir a esse filme. Tb por esses motivos ai que vc citou no inicio do texto.
    A maioria dos filmes do Jim são assim, esbanjam comédia e até bizarrices, mas sempre tem alguma lição por trás.
    Abçs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: