TOP 5: Tipos de motoristas desagradáveis

by
"Eu dirijo melhor quando tô bêbado.."

"Eu dirijo melhor quando tô bêbado.."

Passeando pelas ruas da cidade maravilhosa neste fim de semana, avistei algumas situações que me fizeram refletir um pouco mais sobre o tema desse Top 5. Em tempos em que as autoridades repensam as leis voltadas para crimes e infrações ocorridas no trânsito, ainda podemos observar pessoas que demonstram pouca ou nenhuma preocupação com as consequências de suas ações na direção de um carro.

Esse não é um “privilégio” dos motoristas cariocas, muito pelo contrário, é um padrão que infelizmente observamos em todos (ou pelo menos na grande maioria) estados do nosso país. Então, esse post de hoje saí como uma modesta contribuição na busca por um trânsito menos perigoso e violento.

Número 5:  Motorista “DJ Pancadão”

Ele pode até não ser o mais perigoso dos tipos listados aqui no nosso top 5, mas com certeza é um dos mais espalhafatosos. É aquele indivíduo que não consegue dirigir sem ligar o som no último volume, abrir todas as janelas e passear como se estivesse no carro da pamonha. Nada contra quem curte dirigir com música! Eu mesmo sou defensor da tese que a vida tem que ter trilha sonora, porém também acho extremamente desumano ser surpreendido ou incomodado e obrigado a escutar pérolas da música como “As novinhas de 14”, “Dança do Vampiro”, “Só as mamadas” e por aí segue…

Número 4: Motorista “multifuncional”

Tá certo que com o incremento da tecnologia e com as imposições da vida moderna, nos vemos diante de uma nova configuração que exige a otimização do tempo e a capacidade de realizar diversas tarefas no período mais curto, entretanto, essa determinação não pode e nem deve ser levada para o trânsito!  Bom, como já deve ter ficado meio implícito, é o tipo de motorista que peca por achar que pode fazer tudo ao mesmo tempo: trocar a estação do rádio, falar no celular, dar bronca nas crianças sentadas no banco de trás do carro, acertar o cinto, assobiar pra gatinha ou pro carinha que está passando na calçada eainda lixar as unhas… Só faltou mesmo lembrar de prestar atenção ao dirigir, mas pra ele, ou ela, isso é apenas um detalhe… Que só será lembrado depois que alguma coisa acontecer…

Número 3: O motorista “Exu”

Também conhecido como o “tranca ruas”, esse é o tipo de motorista que comprova a lei de Murphy. Sempre que você está atrasado e precisa pegar a pista mais rápida, ele estará lá em velocidade de trote ou passeio. Antes que alguém venha questionar se eu estou criticando quem anda na velocidade permitida pelas nossas leis de trânsito, eu quero explicar que andar na velocidade permitida e andar em câmera lenta são duas coisas bem distintas. O motorista “tranca ruas”consegue simplesmente andar mais lento que uma tartaruga com artrite…

Número 2: Motorista “Speed Racer”

Ele cresceu brincando com carrinhos de corrida, não perdia um GP transmitido pela globo, assistiu a todos os filmes da franqui “Velozes e Furiosos”… e resolveu fazer igualzinho nas ruas!  Sempre com pressa pra não chegar a lugar nenhum, o motorista “Speed Racer” é um dos grandes responsáveis pelos acidentes de trânsito com vítimas fatais, pois, na sua ânsia por velocidade, ele esquece que na pista à outros veículos e que também existem os pedestres transitando entra calçadas e carros. Fica fácil concluir que um de seus maiores adversários (além de qualquer motorista que não corra…) é o “Tranca-ruas”, que fica teimando em atrapalhar a sua grande corrida.

Número 1: Motorista “Boyz’n the Hood”

Também conhecido como o “dono da rua”. Esse é o motorista que acha que todos (pedestres e demais motoristas) estão subjugados aos seus anseios e vontades. Essa condição de “dono da rua” lhe permite cometer ações que os mortais comuns são proibidos de fazer, como avançar semáforos, estacionar em calçadas, parar em faixas de pedestres, fazer curvas sem liga a seta, ultrapassar pela direita e coisas do gênero. Ele consegue também acumular todos os outros perfis de motoristas listados anteriormente e condensá-los numa só pessoa. Enfim, educação e bom senso não são nem de longe o forte do nosso ganhador do top 5 de hoje.

Bom, os tipos já foram identificados. Cabe às autoridades ficar de olho e aplicar as punições cabíveis e a nós tentarms não nos enquadrar nestas descrições.

Abraços a todos!

Anúncios

3 Respostas to “TOP 5: Tipos de motoristas desagradáveis”

  1. Murilo Says:

    Olá,

    Esse assusto é bem interessante , eu mesmo já passei por um situação bem complicada por causa de negligência por parte de um motorista.

    Pior de tudo que não aconteceu nada com o motorista , nem bo a policia queria abrir.

    abraço

    http://www.blogcamposdojordao.com

  2. Joker Says:

    Mt bom!!! todos os tipos de motoristas!

  3. ronaldo jardim martins Says:

    esqueceram do motorista “espírito de porco”,furioso consigo próprio e provocador de todos..,.;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: