Top 5: Os cinco chavões pra iniciar uma conversa

by
Quem tá afim de papo, conversa até com estátua...

Quem tá afim de papo, conversa até com estátua...

Tá legal.. Vai dizer que você nunca esteve num elevador no momento em que entrou aquela pessoa superinteressante e, depois de levar uns 30 segundos pensando no que falar, você não acabou respondendo com um chavão…

No elevador, no ônibus, na sala de espera do dentista… Sempre tem alguém querendo puxar assunto, mesmo que não haja um assunto pra puxar!!!

Em homenagem a esses momentos preciosos de interarção humana, segue o nosso top 5 de hoje.

 

número 5: “Isso é um absurdo, não é?”

Essa frase é ótima para iniciar conversas em filas de banco ou outros lugares onde seja identificada uma situação que incomoda as pessoas. Geralmente é proferida por aquela pessoa que está na sua frente na fila e que, além de não fazer nada pra mudar a situção, ainda quer um companheiro pra reclamar baixo e sofrer junto. Se alguém proferir essa sentença olhando na sua direção,  se prepara que vem bomba…

número 4: ” E o nosso time hein?”

Essa tem algumas variações como: “E o curíntia..”, “E o vasquinho..”, e por aí vai… O time pode até não ser o mesmo, mas o cara vai querer emendar um papo de futebol contigo. Se isso acontecer, se prepare para ouvir estórias do flamengo na época que o Ziza jogava, do Vasco na época do Roberto Dinamite jogador e do Botafogo na época de Garrincha… Ou pior ainda: se prepare para iniciar a competição pelo título de “time menos pior do campeonato”, já que é consenso geral que o futebol brasileiro vai muito bem na Itália… O engraçado nesses casos é a cara de espanto do interlocutor quando você demonstra ignorância quanto à escalação dos times que estão no campeonato… Mas bola pra frente que ainda temos mais 3 chavões…

número 3: “Você vem sempre aqui?”

Essa é a “campeã de originalidade” em paqueras! Levante a mão, suba no teclado do micro e imite uma galinha azul aquela pessoa que nunca ouviu ou falou essa frase na vida. Pois bem, mais do que uma simples pergunta, esse é um clássico que retorna sempre que o paquerador ou paqueradora de plantão, está sem paciência ou criatividade para formular algomais interessante. Por ser tão difundido, esse chavão já possui também respostas padrão que podem ser encontras nas seguintes versões: a) Vinha até te encontrar; b) Depende… Você vem sempre aqui?; c) Sem chance.. Nem gasta o latim…

número 2: “E aí? Tudo bem?”

Simples, claro e objetivo! Esse chavão possui o mérito de ser utilizado universalmente nas mais variadas situações. Pode ser usado com aquela vizinha fofoqueira, com o chefe que chegou de bom humor, com a namorada desencanada, com o jornaleiro, com o papa, com o Obama e por aí vai… A única contra indicação do uso deste chavão é se a pessoa com quem você estiver falando resolver responder seriamente. Aí você corre o risco de ouvir algo como: “Pra falar a verdade a minha artrite piorou, meu cachorro morreu, minha mulher me trocou pelo cara da Tv a cabo, a TV a cabo foi desligada, um urubu cagou na minha cabeça…”

número 1: “Será que chove hoje?”

Não há como negar, essa simplesmente é a frase mais dita entre os chavões! Com o real intuito de dizer nada, a previsão ou constatação do estado atual do tempo se tornou o assunto preferido para iniciar conversas. E ela não é privilégio de quem trabalha ao ar livre, mesmo as pessoas que ficam horas sem ver o céu ou algo que lembre um ambiente com um mínimo de recurso natural, se interrogam com relação ao tempo. Assim surgem as variações “Tá abafado hoje..”, “será que vai dar praia…” e “Que tempo doido..”. Nesse momento cada um dos participantes cita uma fonte segura que afirma que “vai chover até o fim de semana” ou que “vai ficar o tempo abafado durante o período em que a massa de ar quente estiver sobre a cidade”.

Bom, esse Top 5 foi só uma bricadeirinha com as conversas banais que nós travamos no nosso dia a dia. Algumas evoluem para amizades e romances, outras ficam na mesma poeira de onde surgiram, mas é inegável que cada uma delas traz algo de interessante às nossas vidas, mesmo que seja a possibilidade de sacanear alguém.

Abraços a todos e até a próxima.

Anúncios

6 Respostas to “Top 5: Os cinco chavões pra iniciar uma conversa”

  1. Wally Says:

    Faltou a mais clássica.

    “RAPAZ!!! A quanto tempo!!!” e variantes..

    Sempre vem de um amigo de um antigo insira-ocupações-do-seu-tempo-a-alguns-anos-atras que vc batia cartão sempre.

  2. Havyner Says:

    Ali no “Vai chover hoje” faltou tu citar o aquecimento global! ahahahaah! muito bom!

  3. Nelma Espíndola Says:

    Puxa, “Será que chove hoje” é o que mais tenho ouvido nos últimos dias… rsrsrs… e o pior é que o fato se confirma mesmo… rsrsrs

  4. Walter Says:

    Essa não me convenceu viu?

  5. João Says:

    Tem diversas maneiras de locomover com isso:
    ” É primeira vez que você vem aqui?”
    “Hoje o dia esta maravilhoso, não é?”
    “Será se faz sol hoje?” etc.
    diversas dialogação, a ser determinada ao londo corretivos chavões.

  6. flavio Says:

    nao me conveceu tambem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: