Quadrinhos, filmes e seriados, lixo, arte ou estilo?

by

Por Marck de Sousa

 

Quem gosta de Batman?

Quem gosta de Batman?

 

Quem nunca se empolgou com a clássica frase “É um pássaro? É um avião? Não, é o Superman!!!” ou “Criminosos são uma corja covarde e supersticiosa…” ? Quem nunca ficou arrepiado e empolgado quando Seya gritava “Me dê sua força Pégasus”? É verdade, que muitos curtem esses personagens mas poucos assumem abertamente que os acompanham mês a mês regularmente, seja nas bancas, na TV ou na própria  internet, através de sites e comunidades relacionadas ao assunto. Outro dia eu estava conversando com um antigo amigo e ele me perguntou se eu ainda curtia tais personagens ou acompanhava antigos seriados. Eu afirmei com convicção que sim, inclusive que colecionava. Ele então desabafou comigo que finalmente podia conversar abertamente sobre esse assunto com alguém…

É engraçado como muitas pessoas usam máscaras para poder se adaptar ou se sentirem aceitas por certos grupos. Meu amigo, por exemplo, ao comentar com seu atual grupo de colegas que gostava dos filmes do Jean Claude Van Damme e do Bruce Lee, foi severamente criticado por seus novos colegas. Desde então, ele parou comentar sobre o assunto com eles. Que atire a primeira pedra aquele que não tem um ídolo. Que atire a primeira pedra aquele que nunca amarrou um lençol no pescoço e pulou de uma cadeira (Eu quebrei um braço ao fazer isso.)

Acredito que as pessoas devam aprender a respeitar os gostos e hobbies de cada um, afinal, o termo “individuo” demonstra que somos diferentes um do outro, seja pela aparência, estilo, gosto ou preferência.

2 Respostas to “Quadrinhos, filmes e seriados, lixo, arte ou estilo?”

  1. Havyner Says:

    Eu sinto vergonha, sim, de dizer que gosto de quadrinhos e rpg. Se me perguntarem, digo que gosto, mas se o assunto não vier a tona, dependendo do meio em que me encontro, omito. O preconceito com essas ciosas ainda é muito grande e desisti de tentar argumentar contra.

  2. Janes William Says:

    Meu caro Leandro (é esse mesmo seu nome?),
    Vc me fez lembrar agora de uma historinha do Rolo (Mauricio de Sousa), em que o Rolo é fanático por telenovelas, não perde um capítulo, mas tem o maior medo de que as pessoas saibam disso e reajam preconceituosamente! A revistinha que tem essa historinha deve ser de bem mais de 20 anos atrás, pena que eu não tinha dicernimento suficiente para analisar dessa forma…
    J.W.

Deixe um comentário

