Agora começou o ano!

by

É… Finalmente passou o período de euforia com o final de 2008. Os fogos já não espocam mais em Copacabana, as cidras já foram bebidas, aqueles vizinhos que passam do teu lado e não dão bom dia já te encheram de abraços… e agora?

Agora é hora de trocar o calendário e pensar mais uma vez naquelas promessas que fizemos no dia 31 (“esse ano eu entro na academia”, “esse ano eu começo a namorar sério”, “esse ano eu faço o vestibular”, “esse ano eu vou pro Tibet”, e por aí vai…). Também é a hora de deixarmos de lado aquele sentimento de que o mundo parou um pouquinho pra celebrar e, finalmente, botar a mão na massa pra fazer valer todos aqueles desejos/pedidos de paz, saúde, amor, dinheiro e felicidade.

Sim, porque o dinheiro não virá sozinho até o nosso bolso… Até pra ganhar na Mega Sena temos que levantar da cadeira e ir aà lotérica fazer a aposta.

Com a saúde não muda muita coisa, se não passarmos a adotar hábitos saudáveis (menos tempo  parados na frente da TV e do computador e mais tempo se exercitando e comendo coisas saudáveis) nem adianta clamar a todos os santos ou deuses que seu corpo e mente permanecerão da mesma forma.

Com relação à paz, não dá pra esperar que ela venha sem ao menos fazer algo pra que ela se torne real! A paz não vem sozinha! Ela só consegue se estabelecer onde há justiça, eqüidade, respeito à vida e às condições de vivê-la dignamente. Será que nós temos nos empenhado para realmente ter as condições que garantem a paz?

Já o amor… Esse não há como descrever em fórmulas e teorias. Ele simplesmente acontece! Quando você menos espera. Do lugar mais inusitado ele “brota” e te atinge com tanta forma, ou com tal suavidade, que não há o que dizer ou fazer. Ele pode ser maternal, fraternal, carnal ou de tantas outras formas… Com relação ao amor, nos resta apenas vivê-lo e, mais que isso, repartí-lo com quem pudermos.

Por último, mas não menos importante, lembro da nossa “amiga” felicidade. Na minha opinião, o verdadeiro segredo para ser feliz consiste na simplicidade de enxergar que a “felicidade plena com duração de 24 horas por dia” é um mito. Na verdade as pessoas que a buscam acabam não alcançando a real felicidade, que é composta dos pequenos e sublimes momentos da vida como andar de mãos dadas na chuva, falar com alguém querido, encontrar seu sabor favorito de sorvete, etc…

Se você em 2009 conseguir conciliar esses elementos em sua vida, considere-se uma pessoa de sorte! Mais ainda se voê puder propagar isso às pessas que estão ao seu redor. Agora vem o momento mais difícil das promessas de fim de ano: o momento de cumprí-las.

Eu estou aqui iniciando a minha parte. Sei que durante a correria do cotidiano não será nada fácil equilibrar isso tudo, mas mesmo assim estou disposto a investir.

E você? Quer se juntar ao grupo?

 

Então vamos em frente! Vamos fazer desse ano um feliz 2009!

Anúncios

4 Respostas to “Agora começou o ano!”

  1. Janes William Says:

    Um ótimo 2009 a vc! E é isso aí, acabou a festa, já estamos no 4º dia do ano. Permita-me transcrever o finalzinho da postagem de 11/12/08 do meu blog:
    “Espero que ninguém aqui diga que não pode compartilhar a felicidade porque não a tem. Tanto a sua vida quanto a minha apresentam uma imprevisível e misteriosa alternância entre momentos alegres e tristes, é verdade. Acontece que a felicidade é um dom disponível a todos, uma força superior a essa questão dos momentos, independente do fator tempo. A felicidade é vivida de forma constante e dinâmica, tornando-nos hábeis para superarmos nossas tristezas e intensificarmos nossas alegrias”.
    É mais ou menos por aí que tento explicar que a felicidade 24h/dia é sim possível, mesmo que a alegria não esteja presente o dia todo. Se sou otimista ou radical demais, não leve a mal, beleza?! :))
    Boa semana!
    J.W.

  2. Nelma Espíndola Says:

    É amigo, agora é hora de arregaçar as mangas para que nossos projetos pessoais e coletivos sejam possíveis de realizar, nesse novo ciclo que se inicia.

    Um abraço pra vc e todos os que participam deste espaço, que tem sido prazeroso visitá-lo sempre.

    Feliz 2009!!

  3. Cintia Says:

    Por aqui o ano sempre começa devagar. Um misto de ressaca e vontade de fazer tudo o que se tem direito. Até o Carnaval passar a cidade vai ficar numa alegre, e às vezes caótica, agitação.

    Feliz 2009 para você!

  4. lufa.sapir Says:

    O ano já começou!
    Depois da celebração vem a depressão que só volta a ficar animado na sexta feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: