Eu detesto o final de domingo

by

A semana está iniciando, mas não tem como negar uma coisa: o final do domingo é um momento entre o desanimador e o “broxante”…

O domingo (que graças a Deus não chamamos de “primeira-feira”!) marca exatamente o término do tão querido final de semana. É nesse momento que você percebe que vai passar mais 5 dias ralando, acordando cedo, pegando ônibus ou trem cheio, aturando cliente e/ou chefe estressado e por aí vai…

Aí você lembra da noite de sexta e do sábado, onde rolou aquela cerveja com os amigos, aquele almoço com a família e aquela namorada show de bola… E você lembra também que agora só na próxima sexta (a menos que você consiga dar aquela escapadinha maravilhosa durante a semana)…

Então, depois daquele clássico almoço de domingo, você se senta em frente à babá eletrônica (TV) e começa a absorver por osmose o festival de “ô loco meu” e similares e, quando você pensa que o poço já chegou ao fim, é que toca a famigerada música da abertura do fantástico! Agora é entregar pra Deus essa alma, porque o domingo foi pro ralo e nem é o do filme do Selton Melo…

Bom, nesse momento você tem duas opções:

1) Se entrega e espera o fim pacientemente;

2) Tenta prolongar ao máximo o Domingo pra não cair logo na segunda (aliás, essa também foi a estratégia do vasco…rs)

 

Minha tentativa foi essa. Aproveitei esse finalzinho do dia pra postar esse texto e tentar me comunicar mais um pouco com as pessoas. Velhos e novos amigos, gente que veio e passou ou ficou… Alguém que também esteja buscando essa fuga da segunda-feira ou pelo menos montando resistência a ela.

Já que o fim é inevitável e que a segunda vem aí sem dó e nem piedade, nos resta apenas encarar de frente e entoar aquele sábio mantra:

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

5 Respostas to “Eu detesto o final de domingo”

  1. estef Says:

    melhores dicas de mantras sempre… já vou começar a entoar esse!

  2. renatchka Says:

    aiaiaiai! a música do Fantástico era algo que me fazia sofrer qdo eu era mais nova.. eu odiava! era prenuncio de uma semana terrível!

    agora que é minha primeira semana de férias, nem me importo tanto! hehehehe! mas ainda preciso sair por aí tentando vender minha força de trabalho (que sina….)

    XD

  3. Priscila Says:

    Leo, valeu pelo convite! Achei ótima a iniciativa e provavelmente vou contribuir…
    Tenho uma outra visão do domingo… Na verdade, dispenso a televisão e coisas do tipo. Domingo é bom para vc curtir aquele sambinha e depois dormir para esperar a segunda-feira (já que isso é inevitável!).
    A única maneira de deixar o domingo menos ruim é “injetar” um programa bem legal nele e que a sensação dure até pelo menos até quinta-feira, pois sexta já é festa!!!!!
    Até mais…

  4. gibi75 Says:

    Bah, o mais triste de Domingo é o fim, realmente. Isso deixa qualquer um triste, só de pensar em voltar a acordar cedo, trampar e aturar tudoa quilo de novo… bah, da até desânimo.
    Concordo com vossa Senhoria, caro sábio do Mantra.

  5. Laura Says:

    bom, le..como hj é domingo me sinto obrigada a comentar….
    pra mim é pior do q pra vcs, minha gente, pq sendo dona de pizzria sou obrigada a trabalhar no domingo…pior! No final de semana todinho!
    Então até sinto falta do aperto no coração q me dava ver o final do programa Silvio Santos( sim…pq vovó não gostava do Fantástico….)e pensava…lá vou eu recomeçar a semana…escola….escola…escola…
    Já q é pra falar em melancolia, gente….EU FOLGO NA SEGUNDA FEIRA!
    Dá pra imaginar algo mais broxante? não né?

Deixe um comentário

