Eu detesto o final de domingo

by

A semana está iniciando, mas não tem como negar uma coisa: o final do domingo é um momento entre o desanimador e o “broxante”…

O domingo (que graças a Deus não chamamos de “primeira-feira”!) marca exatamente o término do tão querido final de semana. É nesse momento que você percebe que vai passar mais 5 dias ralando, acordando cedo, pegando ônibus ou trem cheio, aturando cliente e/ou chefe estressado e por aí vai…

Aí você lembra da noite de sexta e do sábado, onde rolou aquela cerveja com os amigos, aquele almoço com a família e aquela namorada show de bola… E você lembra também que agora só na próxima sexta (a menos que você consiga dar aquela escapadinha maravilhosa durante a semana)…

Então, depois daquele clássico almoço de domingo, você se senta em frente à babá eletrônica (TV) e começa a absorver por osmose o festival de “ô loco meu” e similares e, quando você pensa que o poço já chegou ao fim, é que toca a famigerada música da abertura do fantástico! Agora é entregar pra Deus essa alma, porque o domingo foi pro ralo e nem é o do filme do Selton Melo…

Bom, nesse momento você tem duas opções:

1) Se entrega e espera o fim pacientemente;

2) Tenta prolongar ao máximo o Domingo pra não cair logo na segunda (aliás, essa também foi a estratégia do vasco…rs)

 

Minha tentativa foi essa. Aproveitei esse finalzinho do dia pra postar esse texto e tentar me comunicar mais um pouco com as pessoas. Velhos e novos amigos, gente que veio e passou ou ficou… Alguém que também esteja buscando essa fuga da segunda-feira ou pelo menos montando resistência a ela.

Já que o fim é inevitável e que a segunda vem aí sem dó e nem piedade, nos resta apenas encarar de frente e entoar aquele sábio mantra:

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

FALTA POUCO PRA SEXTA-FEIRA!

Anúncios

5 Respostas to “Eu detesto o final de domingo”

  1. estef Says:

    melhores dicas de mantras sempre… já vou começar a entoar esse!

  2. renatchka Says:

    aiaiaiai! a música do Fantástico era algo que me fazia sofrer qdo eu era mais nova.. eu odiava! era prenuncio de uma semana terrível!

    agora que é minha primeira semana de férias, nem me importo tanto! hehehehe! mas ainda preciso sair por aí tentando vender minha força de trabalho (que sina….)

    XD

  3. Priscila Says:

    Leo, valeu pelo convite! Achei ótima a iniciativa e provavelmente vou contribuir…
    Tenho uma outra visão do domingo… Na verdade, dispenso a televisão e coisas do tipo. Domingo é bom para vc curtir aquele sambinha e depois dormir para esperar a segunda-feira (já que isso é inevitável!).
    A única maneira de deixar o domingo menos ruim é “injetar” um programa bem legal nele e que a sensação dure até pelo menos até quinta-feira, pois sexta já é festa!!!!!
    Até mais…

  4. gibi75 Says:

    Bah, o mais triste de Domingo é o fim, realmente. Isso deixa qualquer um triste, só de pensar em voltar a acordar cedo, trampar e aturar tudoa quilo de novo… bah, da até desânimo.
    Concordo com vossa Senhoria, caro sábio do Mantra.

  5. Laura Says:

    bom, le..como hj é domingo me sinto obrigada a comentar….
    pra mim é pior do q pra vcs, minha gente, pq sendo dona de pizzria sou obrigada a trabalhar no domingo…pior! No final de semana todinho!
    Então até sinto falta do aperto no coração q me dava ver o final do programa Silvio Santos( sim…pq vovó não gostava do Fantástico….)e pensava…lá vou eu recomeçar a semana…escola….escola…escola…
    Já q é pra falar em melancolia, gente….EU FOLGO NA SEGUNDA FEIRA!
    Dá pra imaginar algo mais broxante? não né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: